Adidas lança programa para artistas digitais de todo mundo contribuírem em coleções da marca

04/09/2023

A marca de roupas esportivas lidera o caminho na colaboração artística online.

Foto: collect.adidas.com
Foto: collect.adidas.com

A Adidas está adentrando o mundo da arte digital com estilo, lançando seu primeiro programa de residência artística digital. Batizada de "Residency by Adidas", esta iniciativa emocionante está abrindo as portas para artistas digitais de todo o planeta mostrarem seu talento e colaborarem com a marca, não apenas no espaço digital, mas também em projetos do mundo real.

O Three Stripes Studio da Adidas ( /// Studio ), tem liderado a investida da marca no universo Web3. Estabelecido há apenas um ano, este estúdio inovador tem supervisionado as incursões digitais da Adidas, abrindo caminho para esta emocionante iniciativa.

O programa "Residency by Adidas" está programado para ser lançado globalmente no dia 6 de setembro, durante a Korean Blockchain Week em Seul. A residência mostrará o trabalho de vários artistas digitais globais, que colaborarão com a marca em itens digitais e físicos e participarão de drops de arte NFT de edição limitada.

Cada artista participante terá a chance de apresentar até 100 obras, disponíveis como NFTs de edição limitada. É importante notar que essas obras exclusivas só estarão disponíveis para compra pelos participantes presentes no evento em Seul.

Foto:  MONKEEMOTO // collect.adidas.com
Foto: MONKEEMOTO // collect.adidas.com

Stacey King, chefe global de comunicações e ativação do Three Stripes Studio, disse em comunicado que os planos incluem drops digitais, físicos e vinculados para seguir em paralelo ao projeto 'Alts by Adidas' em andamento, que é o esforço de moda Web3 em andamento da Adidas.

Apesar de se encontrar em situações de tensão devido a problemas com colaboradores, como o caso com rapper Kanye West e os tênis Yeezy, a gigante do sportwear tenta reverter sua imagem por meio da contribuição em projetos pró desenvolvimento de artistas e tecnologia.