Grupo Amyris encerra marca de beleza Costa Brazil em processo de recuperação financeira

09/08/2023

A Amyris, líder em biotecnologia na indústria de beleza, fecha a marca de skincare Costa Brazil como parte de seu processo de recuperação financeira. 

(reprodução/instagram @costabrazil)
(reprodução/instagram @costabrazil)

A Amyris, uma renomada empresa de biotecnologia da indústria de beleza, anunciou o fechamento de duas de suas marcas de beleza, Costa Brazil. A marca de skincare de luxo Costa Brazil, fundada por Francisco Costa, conhecida por suas fragrâncias de ingredientes puros da Amazônia, foi adquirida pela Amyris em 2021. Também, outra marca entra no desligamento, Onda Beauty. 

Este movimento faz parte dos esforços de recuperação financeira da Amyris após enfrentar dificuldades no início do ano. A empresa está buscando cortar custos e simplificar seu portfólio para economizar US$ 250 milhões. Como parte dessa reestruturação, aproximadamente 36 funcionários das equipes de serviços compartilhados das marcas Costa Brazil, Onda Beauty e Amyris em Nova York devem ser dispensados.

A Amyris enfatizou que está focada em sua transformação estratégica para criar uma empresa sustentável e, portanto, está se desfazendo de negócios considerados não essenciais para seu futuro. A empresa também mencionou seu agradecimento às equipes que estiveram envolvidas nas marcas agora encerradas.

Após a saída do presidente-executivo, John Melo, e a venda de ativos, a Amyris está implementando medidas para garantir sua estabilidade financeira e continuar sua jornada na indústria de beleza.