Angelina Jolie e Chloé lançam coleção de moda feminina

07/06/2023
(reprodução/instagram)
(reprodução/instagram)

A nova empreitada da estrela na moda verá sua própria marca de moda, Atelier Jolie, trabalhar com a marca de luxo Chloé em uma coleção cápsula. 

Angelina Jolie anunciou recentemente sua própria marca de moda chamada Atelier Jolie, que ela espera formar um "coletivo criativo" e defender alfaiates independentes em todo o mundo.

Agora, Angelina anunciou que sua nova marca se unirá à grife de luxo francesa Chloé para lançar uma coleção cápsula de moda feminina.

Esta coleção foi co-desenhada por Jolie e pela diretora criativa da marca, Gabriela Hearst. Talvez um último projeto para a chefe de Chloé - relatos de que a mesma pode deixar seu papel na grife - esta parceria contará com a "rede de criadores internacionais" da casa, que é um ethos semelhante à visão coletiva do Atelier Jolie.

Os designs da coleção apresentarão principalmente roupas de noite, com inspiração no extenso guarda-roupa e nos looks de tapete vermelho de Jolie. As roupas destacarão o trabalho de artesãs em todo o mundo, em particular, empresas sociais lideradas por mulheres que utilizam materiais mortos em seu trabalho.

"Pouquíssimas marcas de luxo são certificadas B Corp. Foi importante para mim trabalhar com a Chloé, uma das primeiras marcas de luxo a ser uma B Corp", disse Jolie no comunicado. "Meus ganhos com essa colaboração serão investidos no estabelecimento de estágios para alfaiates e artesãos no Atelier Jolie." 

Gabriela apoiou esse sentimento, elogiando Jolie no comunicado dizendo: "A partir do momento em que ouvi sobre a visão de Angelina para o Atelier Jolie, acreditei nela. É uma forma de elevar os outros através da beleza da confecção de roupas e seu profundo respeito pelo meio ambiente. É uma honra para mim que Chloé seja a primeira colaboradora do Atelier Jolie, pois ambas têm altos ideais para a melhoria da nossa espécie."