Bottega Veneta segue produção tecnológica de tecidos com estética jeans 

03/08/2023

Grife de luxo continua surpreendendo com conjuntos "denim" de seda ultra-fluida, garantindo conforto e liberdade de movimento, dessa vez para a equipe de dança na Biennale College Danza.

Foto: Cortesia Bottega Veneta // highsnobiety.com
Foto: Cortesia Bottega Veneta // highsnobiety.com

Para o terceiro ano consecutivo, a Bottega Veneta apresenta sua colaboração com a Biennale College Danza - Festival Internacional de Dança Contemporânea. Desta vez, a grife de luxo criou conjuntos de "denim" engenhosamente projetados para a trupe de dança que apresentará a nova composição do coreógrafo Xie Xin. Intitulada "When I Am Facing U", a performance encomendada pela La Biennale di Venezia contará com roupas especialmente desenvolvidas pela Bottega Veneta para garantir conforto e liberdade de movimento aos artistas.

As roupas, confeccionadas em seda viscose ultra-fluida, foram projetadas para parecerem camisas e calças jeans comuns, mas sem comprometer a leveza e a flexibilidade necessárias para a dança. Essas peças inovadoras são tanto atemporais quanto funcionais. A aparente simplicidade das roupas, inspiradas no estilo icônico de James Dean, revela-se surpreendentemente fluida e resistente em movimento, harmonizando-se perfeitamente com a coreografia dos dançarinos.

A técnica de tromp l'oeil ganhou destaque durante a coleção primavera/verão 2023 no qual a supermodelo Kate Moss abriu o desfile da grife vestindo peças que à primeira vista, pode parecer sua camisa de flanela média e jeans, mas as duas peças são na verdade meticulosamente trabalhadas em couro fino – cores aplicadas por meio de 12 camadas de estampa ajudaram a alcançar o visual têxtil xadrez trançado trompe l'oeil da camisa.

Foto: Getty Images, Imax Tree // Vogue.com.br
Foto: Getty Images, Imax Tree // Vogue.com.br

Essa coleção de jeans de seda destaca-se como uma expressão única do talento e da visão criativa da Bottega Veneta, demonstrando que a marca pode ir além de suas criações típicas e surpreender com propostas diferenciadas e arrojadas.