Chloé Resort 2024 é puro ‘QUIET LUXURY’

08/06/2023

Impossível você não ter visto algo relacionado a nova (nem tão nova assim) tendencia do momento, o QUIET LUXURY, em sua tradução literal "luxo silencioso". Caracterizado pelo uso de peças com extrema qualidade, acabamentos excepcionais e caros, mas que no senso comum, passa despercebido como mais uma peça do guarda-roupa.

Para a sua nova coleção Resort 20224, a grife francesa Chloé trouxe sua ideia de luxo discreto com "uma postura mais matizada e abstrata centrada em noções de consciência, circularidade e atemporalidade" centrada em uma moda sustentável, como explica a diretora criativa da marca, Gabriela Hearst.

Crédito imagens: Vogue Runway - Chloé 

E não para por aí. Os jeans da coleção, fruto de uma colaboração com o especialista em jeans Adriano Goldschmied, são feitos de um tecido proprietário em 87% algodão pós-consumo e 13% cânhamo.

Também, a malha se tornou a categoria favorita de Hearst. Um conjunto elegante e franjado ou em um vestido Merino com mangas de tulipa. Malhas nervuradas em lã de baixo impacto projetadas para curvas e facilidade de movimento são finalizadas nas costuras com correntes semelhantes a joias, um elemento que retorna em uma jaqueta de ampulheta preta ou um casaco de lã.

Em peças para a noite, a designer prestou homenagem ao falecido estilista Karl Lagerfeld, que já esteve no posto hoje comandado por Hearst. A peça, inclusive, esteve presente no Met Gala 2023 que homenageou Karl, em crepe de seda deadstock com um detalhe de flecha bordado à mão, é reiterado aqui em um casaco, um vestido com flecha nas costas, complementados com bolsas, sapatos e joias.  

Maude Apatow vestinho Chloé no Met Gala 2023 - JEFF KRAVITZ//GETTY IMAGES
Maude Apatow vestinho Chloé no Met Gala 2023 - JEFF KRAVITZ//GETTY IMAGES
Parte de trás do vestido usado por Maude Apatow Vogue runway - créditos: Chloé Resort 2024
Parte de trás do vestido usado por Maude Apatow Vogue runway - créditos: Chloé Resort 2024