Nova coleção Diesel “Pride 2023” com a Fundação Tom of Finland

08/06/2023

No mês do orgulho LGBTQIA+, a Diesel se uniu com a Fundação Tom of Filand para uma coleção capsula, parceria que já vai para o seu segundo ano consecutivo.

Desta vez, o projeto celebra a comunidade com uma série de ilustrações hipermasculinas de Tom of Finland, assim como novos trabalhos de arte erótica. Artistas, incluindo Stanley Stellar, Michael Mitchell e Tom of Finland, destacam homens gays em momentos de "liberdade e alegria descaradas" através da fotografia, desenhos e vários outros meios.

A coleção possui 17 peças, entre camisetas, regatas, moletons, além de calça jeans e jockstraps. As peças apresentam imagens, em destaque as do fotógrafo americano Stanley Stellar tiradas em West Village, Nova York, durante a década de 1980.

QUEM FOI TOM OF FINLAND?

Tom of Finland foi um artista finlandês conhecido por seu trabalho de caráter homoerótico. Sua fundação, Fundação Tom of Finland (ToFF), surgiu em 1984, sem fins lucativos, com o intuito de preservar o vasto catálogo do mestre da arte homoerótica. O ToFF continua em seus esforços de educar o público quanto aos méritos culturais da arte erótica e na promoção de atitudes mais saudáveis e tolerantes sobre a sexualidade.

A coleção Diesel Pride 2023 já está disponível para compras globais na loja online da marca e nas boutiques Diesel. 

Conheça a coleção:

Créditos imagens: Diesel.com