Copenhagen Fashion Week inicia mais uma temporada em prol da moda sustentável

07/08/2023

Compromisso de três anos transformando a moda através da sustentabilidade. 

Foto: Christian Vierig/Getty Images
Foto: Christian Vierig/Getty Images

A Copenhagen Fashion Week, considerada a quinta semana de moda global, é um evento que atrai a atenção da principal imprensa internacional, compradores e líderes da indústria de moda em todo o mundo. Durante quatro dias repletos de desfiles, apresentações, instalações e eventos, juntamente com a feira CIFF x Revolver, a semana de moda se destaca não apenas pela sua relevância na cena fashion, mas também por seu compromisso inabalável com a sustentabilidade.

Na essência da Copenhagen Fashion Week encontra-se a busca por mudanças substanciais e inspiradoras na indústria da moda, a fim de acelerar os esforços de sustentabilidade. Com um foco proeminente na questão ambiental, a semana de moda lançou um Plano de Ação de Sustentabilidade de três anos em janeiro de 2020. Esse plano introduziu requisitos inovadores para as marcas participantes, a serem parte da programação oficial da semana de moda. Desde então, a sustentabilidade tem sido a espinha dorsal do evento, posicionando a Copenhagen Fashion Week como líder no campo da moda sustentável.

Foto: Matt Jelonek/Getty Images
Foto: Matt Jelonek/Getty Images

A CEO da Copenhagen Fashion Week, Cecilie Thorsmark, enfatiza que a sustentabilidade é o princípio orientador da visão da semana de moda como uma plataforma inovadora para o talento nórdico, compartilhando essa visão com uma comunidade global. A fundação por trás da semana de moda é financiada por contribuições da indústria e parcerias comerciais, com a Zalando como principal parceiro contribuidor.

As parcerias comerciais da Copenhagen Fashion Week são estabelecidas com base em uma visão compartilhada de sustentabilidade e inovação. Essas parcerias garantem uma experiência excepcional para as marcas, imprensa e compradores que participam do evento. Todas as postagens comerciais seguem as regulamentações legais, incluindo isenções de responsabilidade de conteúdo patrocinado, de acordo com as leis dinamarquesas, e são criadas em conformidade com a carta ética da Copenhagen Fashion Week.

Com sua abordagem progressista e foco na sustentabilidade, a Copenhagen Fashion Week lidera o caminho para uma indústria da moda mais consciente e responsável, influenciando outras semanas de moda globais a seguir o exemplo e adotar práticas mais sustentáveis.