DIOR MEN está focada no futurismo

08/06/2023

Não é de hoje que Kim Jones, diretor criativo da DIOR, está inclinando a moda masculina da marca para a estética futurística. Prova disso foi a última coleção de outono 2023 focada no guarda-roupa masculino tendo como cenário as Pirâmides de Gizé, Egito. A coleção resgatou as lembranças de Jones, que viveu seus anos de infância na África, e sempre cita o continente como uma fonte de inspiração artística.

Muito enganado quem pensou que veríamos um Egito antigo, com peças inspiradas na antiguidade. A coleção mostrou a história do futuro, na qual a passarela parecia ser uma ode à era espacial de ficção científica. A Grande Pirâmide, bem como as Pirâmides de Menkaure e Khafre ganharam vida sob os céus estrelados, iluminados por luzes que se estendiam tão longe no céu, que era impossível saber seu fim.

Segundo Kim Jones para Vogue , o objetivo era levar o público a um mundo magnífico, místico e desértico, oscilando entre as linhas ilusionistas do passado, presente e amanhã.

Não apenas. A nova linha de óculos de sol da marca possui todos os aparatos para integrar o grupo futurístico. Com três novas silhuetas no total, toda a linha abriga uma vantagem técnica com linhas nítidas, tons ousados e detalhes de design perfeitos. A linha apresenta o DiorXplorer S1U, DiorXplorer M1U e DiorBay M1U, que aparecem em tons de prata, cáqui, salmão empoeirado, mármore verde e mármore preto. Acima das armações estão lentes e detalhes de design nas cores dourado, ferrugem e azul claro.

A coleção varia entre U$ 590 (R$ 2.905,00) a U$ 860 (R$ 4.235,00) e pode ser encontrada nas boutiques da marca e online.

Assim, a grife francesa caminha mais um passo para firmar sua nova estética para o cliente DIOR, que se encontra no futuro Hytech. Independentemente do local que se encontrar, o homem DIOR sempre estará na frente.