Ermenegildo Zegna Group registra crescimento no primeiro semestre 

27/07/2023

A consolidação de Tom Ford International e o desempenho orgânico em todas as principais geografias contribuem para o crescimento de 23,9% nas receitas do Ermenegildo Zegna Group no primeiro semestre de 2023. 

Desfile Zegna Fall/Winter 2023 - Foto: Cortesia Zegna
Desfile Zegna Fall/Winter 2023 - Foto: Cortesia Zegna

O Ermenegildo Zegna Group registrou um crescimento de 23,9% no primeiro semestre de 2023, com receitas de 903 milhões de euros. A expansão da marca Zegna e Thom Browne, além da consolidação da Tom Ford International, impulsionaram os resultados. O desempenho foi forte nas principais geografias, com destaque para as vendas nos EUA e na região da Grande China. 

O canal direto ao consumidor teve um papel significativo no sucesso, com as marcas Zegna e Thom Browne crescendo 32,7% e 25,3%, respectivamente, no segundo trimestre de 2023. O grupo continua focado em sua visão de se tornar uma das principais marcas de luxo do mundo. 

Desfile Thom Browne Fall 2023 - Foto: Cortesia Thom Browne
Desfile Thom Browne Fall 2023 - Foto: Cortesia Thom Browne

Além das boas perspectivas de crescimento para suas marcas principais, a parceria estratégica com a Tom Ford Fashion, iniciada após a consolidação da marca em abril de 2023, traz novas oportunidades de expansão. O Ermenegildo Zegna Group tem como objetivo elevar ainda mais o status da Tom Ford Fashion no cenário da moda de luxo global, alavancando a expertise e o legado da marca. 

O recém-nomeado CEO da Tom Ford Fashion, Lelio Gavazza, trabalhará em conjunto com a Estée Lauder Companies e a equipe da Zegna para posicionar a Tom Ford Fashion entre as principais grifes de luxo em todo o mundo. Com um impulso crescente nas vendas, uma forte presença no mercado global e uma abordagem estratégica para aprimorar suas marcas, o Ermenegildo Zegna Group está consolidando sua posição como uma das principais forças do setor de moda de luxo.