ETRO Resort 2024

07/06/2023

A marca que possui como diretor criativo o designer Marco De Vincenzo, busca atrair um novo grupo de clientes e, claro, isso não acontece da noite para o dia. Não é a toa que o artista está há um ano sob comando e ainda enfrenta desafios de se firmar no mercado, principalmente com a nova geração de informação "desenfreada".

Para mostrar sua identidade, Vincenzo tentou encontrar um meio termo pragmático entre o caráter da ETRO – romântico, exótico, decorativo – e seus próprios princípios de design, que são estruturados, cinéticos e gráficos.

crédito: Vogue Runway
crédito: Vogue Runway

Mantendo o foco nas impressões de arquivo, ele atenuou sua vibração mantendo uma certa ousadia visual. Os padrões florais multicoloridos em um vestido de trapézio de algodão branco, por exemplo, receberam uma vibe Pop e foram incrustados com apliques recortados para um efeito 3D. Cores lisas saturadas e tons pastéis também foram introduzidos, emprestando à coleção um ritmo descontraído.

"É só na síntese entre a minha abordagem e a do Etro que me sinto autêntico. Etro tem tantos códigos dos quais você pode se inspirar; faz com que você se sinta de alguma forma protegido; mas, por outro lado, meu dever é encontrar novos caminhos." comenta o designer para a Vogue.

Dar aos itens básicos do dia a dia uma sensação mais jovem era o modus operandi; calças desleixadas, macacões espaçosos, camisas acolchoadas usadas como roupas leves e blusas oxford poplin com amplas mangas de poeta eram oferecidas em cores simples; eles pareciam inventivos, mas realistas o suficiente para apimentar um guarda-roupa cotidiano.

 A ideia de uma festa no jardim ou coquetel é mais interessante para a coleção. Para Marco, uma saia longa estampada com treliças usadas com camiseta e botas serviria para ocasiões festivas. No entanto, o uso noturno requer um pouco mais de traço, então ele ofereceu alguns vestidos fluidos com lenços que envolviam o corpete ou agiam como capeletas foulard assimétricas.

Acompanhe a coleção Resort 2024:

Crédito imagens: Voguerunway.com