Conflito no mercado: Feiras de vestuário enfrentam desafios em meio à concorrência regional

12/08/2023

Feiras de moda se adaptam à pressão regional e buscam atrair consumidores nos EUA.  

Foto: . (L.E. Baskow/Las Vegas Review-Journal) @Left_Eye_Images // reviewjournal.com
Foto: . (L.E. Baskow/Las Vegas Review-Journal) @Left_Eye_Images // reviewjournal.com

Fonte: WWD

As feiras de vestuário enfrentaram um tráfego reduzido em meio à concorrência crescente das feiras regionais. Um cenário de desafios econômicos e mudanças nas preferências de consumo tem impactado varejistas que buscam reavaliar seus estoques e encontrar itens de moda essenciais. Durante o evento MAGIC and Project realizado no Las Vegas Convention Center, bem como no Las Vegas Apparel, os expositores notaram uma atmosfera menos movimentada do que em anos anteriores.

Os varejistas estão focando em estratégias para atrair consumidores em um ambiente desafiador. Enquanto alguns relataram quedas nas vendas, outros optaram por concentrar-se em marcas estabelecidas e confiáveis. A incerteza econômica e as mudanças nos hábitos de compra, especialmente após a pandemia, têm levado os compradores a serem mais cautelosos. A atenção está voltada para produtos exclusivos e estratégias de controle de estoque, buscando oferecer um mix atraente aos clientes.

Enquanto algumas marcas encontram sucesso ao se concentrarem em produtos exclusivos e confiáveis, outras observam uma onda de apreensão por parte dos varejistas, que estão ajustando suas abordagens para enfrentar os desafios presentes no cenário do vestuário.