Nova campanha de outono da Ferragamo está entre as obras de arte italianas 

14/08/2023

Campanha inspirada na herança renascentista da cidade de Florença e colaboração com galeria Uffizi.

Foto: TYLER MITCHELL/CORTESIA DE FERRAGAMO // designscene.net
Foto: TYLER MITCHELL/CORTESIA DE FERRAGAMO // designscene.net

A conexão histórica entre a marca de luxo italiana Ferragamo e a cidade de Florença ganha destaque na campanha publicitária de outono de 2023. Sob a visão criativa de Maximilian Davis, diretor criativo da marca, e em colaboração com a Galeria Uffizi, a campanha mergulha na herança artística da cidade renascentista.

Fotografada pelo renomado fotógrafo nova-iorquino Tyler Mitchell, a campanha transporta os modelos para o cenário majestoso das obras de arte renascentistas do século 15 e 16, dispostas nas icônicas salas do século 16 da Galeria Uffizi. Através dessa fusão, peças de vestuário contemporâneo encontram um novo contexto, com a modelo Vittoria Ceretti posando diante do "Retrato de Alessandro de Médici" de Giorgio Vasari.

Foto: TYLER MITCHELL/CORTESIA DE FERRAGAMO // WWD
Foto: TYLER MITCHELL/CORTESIA DE FERRAGAMO // WWD
Foto: TYLER MITCHELL/CORTESIA DE FERRAGAMO // WWD
Foto: TYLER MITCHELL/CORTESIA DE FERRAGAMO // WWD
Foto: TYLER MITCHELL/CORTESIA DE FERRAGAMO // designscene.net
Foto: TYLER MITCHELL/CORTESIA DE FERRAGAMO // designscene.net

Maximilian Davis expressa a relevância da campanha ao conectar a cidade de Florença ao Renascimento e, consequentemente, à marca Ferragamo. A herança da marca, enraizada na cidade desde 1927, faz dessa colaboração um encontro harmonioso entre moda e história.

O compromisso contínuo da Ferragamo com Florença é evidente em suas contribuições para projetos de restauração, como a restauração da Piazza della Signoria e a Fonte de Netuno. Essa campanha ressoa com a visão da marca em preservar a tradição e a beleza artística da cidade que a acolheu há quase um século. A reportagem oficial foi feita pelo portal WWD.