Atriz Florence Pugh abraça atitude punk em protesto durante greve de Hollywood

18/08/2023

Atriz de "Oppenheimer" se une a greve SAG-AFTRA com atitude e estilo únicos.

Foto: Hollywood To You/Star Max/GC Images
Foto: Hollywood To You/Star Max/GC Images

a renomada atriz Florence Pugh se destacou entre centenas de profissionais da indústria cinematográfica no protesto realizado for a dos estúdios Burbank da Disney. Carregando um cartaz com os enigmáticos dizeres "Grrrrrrr!! Isso é besteira!", Pugh aderiu à greve promovida pela SAG-AFTRA (Screen Actors Guild - American Federation of Television and Radio Artists), em busca de melhores condições de trabalho e remuneração justa.

A aparição arrojada de Florence Pugh no protesto se dá menos de um mês após a estreia do filme "Oppenheimer" em Londres, na qual ela e seus colegas de elenco demonstraram solidariedade aos esforços daqueles que reivindicam melhorias na indústria do entretenimento. A conjunção dessa greve com a greve simultânea do WGA (Writers Guild of America) marca um momento histórico, sendo a primeira vez em seis décadas que atores e roteiristas unem forças em protestos, deixando Hollywood temporariamente em suspenso até que um acordo seja alcançado

Foto: Hollywood To You/Star Max // Vogue.com
Foto: Hollywood To You/Star Max // Vogue.com

Seu visual elétrico, com cabelos vibrantes e piercing no septo, ecoa a essência do punk, uma rebelião em prol do progresso. Em meio a um mar de rostos famosos, sua presença no protesto vestindo um elegante vestido de renda, combinado com a atitude despojada das plataformas Converse personificou a união entre estilo e ativismo. Enquanto Hollywood aguarda ansiosamente por um desfecho nas negociações.