Giorgio Armani desfila coleção de Alta-Costura no Festival Internacional de Cinema em Veneza

04/09/2023

Trazendo todo o luxo à La Armani Privé, o designer iluminou Veneza com a sua icônica coleção de luxo.

Foto: German Larkin // Cortesia Giorgio Armani
Foto: German Larkin // Cortesia Giorgio Armani

Em meio ao ápice das greves SAG-AFTRA no polo do cinema, o Festival Internacional de Cinema de Veneza comemorou seu 80º aniversário com o glamour de sempre, principalmente com as mais diversas produções de celebridades para flashes no tapete vermelho. O evento não contou apenas com reprodução de filmes e festas, a moda esteve presente, e para além das fotos, graças ao renomado designer italiano Giorgio Armani, considerado o rei da moda italiana, que foi aplaudido de pé no final do desfile da sua coleção, responsável por finalizar o final de semana de festividades.

Em meio a magia do vasto salão do século XVI, local usado para construir navios de guerra da famosa frota veneziana, Armani proporcionou mais uma edição do seu evento "One Night Only", com um elenco de 65 modelos que brilharam na passarela com looks de arlequim prateada e dourada vestida em uma versão reeditada de sua coleção Armani Privé primavera/verão 2023.

Foto: Cortesia Giorgio Armani // Vogue.com
Foto: Cortesia Giorgio Armani // Vogue.com

As formas de arlequim de losango aparecem durante todo o show em colunas de lantejoulas, tanques em tons de xerez e túnicas que aplaudiam as cores do Palácio dos Doges. Gargantilhas de tule em padrão de losango brincaram com o amor da cidade por grandes festas, enquanto em um momento bravura, um famoso retrato de Armani reapareceu em um top em estilo mosaico. Além disso, a estilista inovou com vestidos de tule soberbamente drapeados em verde menta e azul Adriático em tons de vidro Murano.

De acordo a VOGUE, o Sr. Armani comentou o quão comovido ficou com o acolhimento carinhoso dos venezianos, desde os fãs que o buscaram pelas ruas da cidade até seus convidados de alto nível presentes no desfile.