Gucci amplia projeto de inclusão  para clientes e funcionários com deficiência visual

07/08/2023

Da passarela ao atendimento, a missão da Gucci está na inlcusão.

(reprodução/instagram @gucciequilibrium)
(reprodução/instagram @gucciequilibrium)

Com as tecnologias revolucionando o setor de varejo, a Gucci está expandindo sua parceria com a Aira, um serviço de interpretação visual baseado em smartphones destinado a clientes cegos e com baixa visão. Esta colaboração destaca o compromisso contínuo da marca em promover a inclusão e acessibilidade tanto para seus clientes quanto para seus funcionários. 

Usando o smartphone do consumidor para efeitos visuais, a Aira fornece aos compradores uma descrição de seu entorno, bem como os produtos e pessoas que também podem habitar a boutique durante uma determinada sessão na loja. 

(reprodução/instagram @gucciequilibrium)
(reprodução/instagram @gucciequilibrium)

"O que é único na parceria da Gucci com a Aira é que ela fornece acessibilidade em espaços de varejo de luxo, o que tradicionalmente tem sido negligenciado", disse Apryl Beverly, autor de Shots Fired: How to Write Copy That Pierces Hearts and Opens Wallets e presidente da BAAB Writing and Marketing Services, Atlanta.

"A tecnologia avançada permite que pessoas cegas e com baixa visão experimentem de forma independente o ambiente e os produtos da Gucci, não apenas visualizem anúncios ou comércio eletrônico", disse Beverly.

Além de focar no atendimento ao cliente, a Gucci também está empenhada em criar um ambiente de trabalho inclusivo para pessoas com deficiência. A empresa conquistou uma pontuação perfeita de 100 no Disability Equality Index, uma ferramenta de avaliação desenvolvida pela Associação Americana de Pessoas com Deficiência (AAPD) e Disability:IN. Essa conquista ressalta seu compromisso com a acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

Guiada pelo Global Equity Board, que inclui figuras notáveis como Sinéad Burke e Bethann Hardison, a Gucci estabeleceu metas ousadas alinhadas com a missão mais ampla de diversidade, equidade e inclusão da Kering, empresa-mãe da marca. O Comitê de Diversidade e Inclusão da Gucci trabalha para transformar essas metas em políticas acionáveis.

Enquanto passa por mudanças sob nova gestão operacional e criativa, a Gucci está determinada a manter sua base de valores, reforçando seu compromisso com a inclusão e acessibilidade em todos os aspectos de suas operações.