Gucci lança coleção "Ode ao Amor" inspirada no Festival Qixi da China

31/07/2023

Nova coleção celebra o romance e o verão com design floral e modelos icônicos. 

Foto: Cortesia Gucci // Themenstyle
Foto: Cortesia Gucci // Themenstyle

A maison de luxo Gucci acaba de lançar a cápsula "Ode ao Amor", disponível para homens e mulheres, que busca inspiração no passado da marca. A coleção faz parte das quedas da temporada de verão, com um olhar atento ao próximo feriado chinês, o Festival Qixi, equivalente ao Dia dos Namorados no país.

Liderada por duas estrelas internacionais, a nova embaixadora e atriz da marca taiwanesa, Vicky Chen Wen-chi, também conhecida como Wen Qi, e o cantor e ator sino-americano Daniel Zhou, a campanha mescla as vibrações de verão com conotações românticas do Festival Qixi da China. A cápsula "Ode ao Amor" é lúdica e reflete a timidez de uma conexão nascente.

Composta por 57 itens, a cápsula abrange peças de prêt-à-porter, bolsas, sapatos e acessórios, a maioria dos quais apresenta um encantador design floral. A maior parte da coleção é destinada ao público feminino, com 48 itens especialmente criados para elas, enquanto os 9 restantes são voltados à moda masculina.

Além disso, a Gucci está celebrando o 70º aniversário do icônico modelo de sapato "loafers Horsebit" com uma renovação floral. O design original, criado por Aldo Gucci em 1953, ganha nova vida nesta coleção especial, assim como uma variação de sandália de plataforma.

Toda a coleção "Ode ao Amor" já está disponível para compra na loja online da Gucci, proporcionando aos clientes uma experiência romântica e elegante com as criações exclusivas da marca. A cápsula combina o talento criativo da Gucci com as tradições culturais do Festival Qixi, oferecendo peças únicas para celebrar o amor e a estação do verão.


Sobre o Festival Qixi:

Também conhecido como Festival do Duplo Sétimo ou Festival do Amor, é uma tradicional celebração chinesa que ocorre no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar. A data é conhecida como o Dia dos Namorados da China e é uma ocasião romântica e significativa para os casais.