Jóias da grife Piaget avaliadas em 15 milhões de euros são roubadas em Paris

02/08/2023

Assaltantes levam milhões de euros em joias da marca Piaget no coração da capital francesa. 

Foto: STEFANO RELLANDINI/AFP via Getty Images
Foto: STEFANO RELLANDINI/AFP via Getty Images

Uma gangue armada realizou um audacioso roubo em plena luz do dia, levando joias de luxo e relógios da prestigiada marca Piaget em uma loja em Paris. O assalto ocorreu na Rue de la Paix, no coração da capital francesa, próximo à icônica Place Vendome, onde estão situadas diversas lojas de joias de alta qualidade. A ação criminosa aconteceu por volta das 1h (horário local), envolvendo três suspeitos, sendo pelo menos um deles portando uma arma.

Segundo informações da polícia e do Ministério Público, a gangue conseguiu escapar do local com um valioso montante em mercadorias, estimado entre 10 e 15 milhões de euros (cerca de 11 a 16,5 milhões de dólares). Felizmente, não houve registro de feridos durante o roubo.

Foto: REUTERS/Stephanie Lecocq
Foto: REUTERS/Stephanie Lecocq

A Piaget, uma empresa suíça, é conhecida por fabricar relógios de luxo com preços que podem alcançar cifras de várias dezenas de milhares de euros, além de produzir joias de alta qualidade. A marca é uma subsidiária do grupo Richemont, que também é detentor de outras prestigiadas empresas de bens de luxo, como Cartier, Baume e Mercier, Chloe e Van Cleef e Arpels.

As autoridades francesas estão conduzindo investigações para apurar os detalhes do roubo e identificar os criminosos responsáveis por esse ato audacioso que abalou a capital da moda e do luxo.