2010 is back: Kim Kardashian resgata tendência "Baby Bangs"

29/08/2023

Celebridade adota novo visual "Baby Bangs" em evento de caridade em Los Angeles, dando um toque moderno à franja dos anos 2010. 

Foto: Getty Images para This Is About H
Foto: Getty Images para This Is About H

Kim Kardashian, ícone da moda e da cultura pop, está mais uma vez deixando sua marca no mundo da beleza e estilo. Durante o 5º aniversário do evento da organização TIAH (This Is About Humanity) em Los Angeles, Kardashian surpreendeu a todos ao revelar um novo visual com uma franja curta e ousada, conhecida como "baby bangs".

A franja, cuidadosamente estilizada, fica logo acima de suas sobrancelhas, trazendo um toque moderno a essa tendência clássica. O cabelo curto foi complementado por um elegante rabo de cavalo liso, adicionando um elemento sofisticado ao look.

Vestindo um deslumbrante vestido Alaïa de mangas compridas e decote alto, Kardashian combinou o visual com um cinto de couro que contornava sua cintura e botas pontiagudas. Ela também exibiu colares de corrente de ouro em camadas e uma bolsa quadrada com detalhes de pérolas, ambos da Chanel.

Foto: Stefanie Keenan/Getty Images
Foto: Stefanie Keenan/Getty Images

A história do estilo "Baby Bang"

A tendência "baby bangs" remete à década de 1950, com ícones como Audrey Hepburn e Veronica Lake adotando esse estilo mais curto e marcante. Após um ressurgimento nos anos 90, a tendência está novamente em alta no século 21, especialmente entre a Geração Z, acrescentando uma dose de rebeldia e personalidade aos visuais do dia a dia.

Jenn Velez, colorista e estilista da LRN Beauty, destaca que os "micro bangs" podem conferir um toque de ousadia e charme ao visual, desde que a pessoa esteja disposta a se comprometer com o estilo. Segundo Joey Silvestera, estilista do East Village, essa mudança sinaliza uma nova era no mundo das franjas, encorajando as pessoas a ousar e experimentar novos estilos.

A atitude destemida de Kim Kardashian ao adotar os "baby bangs" não apenas demonstra seu estilo vanguardista, mas também reforça que a moda é uma forma de empoderamento e expressão pessoal. Com sua influência duradoura na indústria da moda, é provável que essa tendência encontre ainda mais seguidores inspirados pela ousadia da celebridade.

Alexa Demie - Foto: Getty Images para Tiffany & Co.
Alexa Demie - Foto: Getty Images para Tiffany & Co.