Moncler oficializa entrada no mercado de sneakers com produtos de luxo ultra tecnológicos

30/08/2023

Uma exploração de silhuetas e parcerias de alto nível em calçados.

(reprodução/instagram @moncler)
(reprodução/instagram @moncler)

A marca de luxo italiana Moncler tem trilhado um caminho sério no mundo dos tênis nos últimos dois anos, e os resultados impressionantes estão à vista na sua coleção de calçados outono/inverno 2023. Com uma equipe de colaboradores renomados, a marca firma sua posição com a melhor linha de sapatos Moncler até o momento.

O destaque desta coleção é o Moncler Trailgrip, uma silhueta que rapidamente se tornou um ícone do enfoque de design da Moncler para tênis. A Trailgrip combina leveza com volume e oferece estabilidade, incorporando a utilidade que seu nome sugere.

Na estação de outono/inverno de 2023, a Moncler revitaliza o calçado com sola Vibram, introduzindo cores de papoula, algumas das quais adornadas com um toque peludo, além de um forro GORE-TEX. Essas inovações garantem que o Trailgrip esteja tão preparado para enfrentar as intempéries quanto os característicos agasalhos de inverno da Moncler.

Foto: Moncler // highsnobiety.com
Foto: Moncler // highsnobiety.com

Dentre as revisões sazonais significativas do Moncler Trailgrip, destaca-se a interpretação "Grain". Este design exibe seu inconfundível padrão de impressão digital, mais uma demonstração poderosa da colaboração entre Bembury e Moncler. A linha também apresenta uma iteração impressionante, com impressão em 3D, criada pela renomada empresa Zellerfeld, uma escolha frequente para aqueles que buscam calçados inovadores.

O modelo Peka Trek, por exemplo, exibe uma sola Vibram e uma membrana interna repelente à água, características esperadas em botas de caminhada. No entanto, surpreende com detalhes de couro e parte superior em camurça.

Os modelos são uma fusão de influências culturais, domínio técnico e estilos opulentos. A mais recente linha de calçados Moncler se posiciona como a mais robusta até agora, refletindo a crescente força da marca na intersecção do luxo e do desempenho.