Disney lança campanha globlal com artistas renomados  e homenageia Virgil Abloh

05/08/2023

Designer falecido em 2021 é homenageado com obra de arte inspirada no Mickey Mouse em evento na Royal Academy of the Arts. 

Créditos: Culted.com
Créditos: Culted.com

A Disney lançou a campanha global Create 100, uma iniciativa que reúne diversos artistas de renome, incluindo Billie Eilish, Tommy Hilfiger, Nigo, Christian Louboutin e Pierpaolo Piccioli, entre outros, para compartilhar suas histórias pessoais e conexões com o universo Disney. A campanha busca arrecadar fundos para a fundação Make-A-Wish® por meio do leilão de 100 itens e obras de arte feitos por diferentes artistas ao longo do ano.

Um dos artistas homenageados na campanha é o falecido Virgil Abloh. A primeira obra de arte revelada foi intitulada "The Structural Sorcerer", um design criado por ALASKA ALASKA e contribuído pela Virgil Abloh Securities, a corporação estabelecida pela esposa de Virgil, Shannon, após a sua morte. A escultura foi inspirada diretamente em um desenho do Mickey Mouse feito pelo próprio Abloh para a revista CHAOS, em comemoração ao aniversário de 90 anos do icônico personagem, em 2018.

Foto: Créditos Culted.com
Foto: Créditos Culted.com

A revelação da escultura ocorreu na Royal Academy of the Arts, durante o anúncio dos ganhadores da Bolsa Virgil Abloh, um esforço para apoiar artistas negros talentosos. Athiththan "Athi" Selvendra, COO da Virgil Abloh Securities e amigo próximo de Abloh, falou durante o evento sobre a importância de retribuir, elevar a comunidade e compartilhar conhecimento e recursos, valores pelos quais Abloh era conhecido.

A campanha Create 100 é uma oportunidade única para os fãs da Disney adquirirem obras de arte exclusivas e, ao mesmo tempo, contribuírem para uma causa nobre. Com a participação de artistas talentosos e a memória de Virgil Abloh sendo celebrada através da escultura inspirada no Mickey Mouse, a campanha promete deixar um impacto significativo na comunidade artística e na realização de desejos de crianças em todo o mundo.