Naomi Campbell estará no Brasil como headline do festival "Liberatum Brasil"

17/08/2023

Unidos pela diversidade: Festival Liberatum Brasil 2023 em Salvador terá presenças de celebridades nacionais e internacionais.

Foto: Sylvain Lefevre/Getty Images
Foto: Sylvain Lefevre/Getty Images

Fonte: WWD

A Liberatum, comprometida com a promoção da diversidade e igualdade, prepara um evento inovador no Brasil para homenagear os Black Changemakers e Black Visionaries, tendo Naomi Campbell como destaque. O festival de três dias, a ocorrer de 3 a 5 de novembro em Salvador, Bahia, visa unir mais de 40.000 pessoas em celebração e conscientização.

Além de Naomi Campbell, Alcione receberá o Prêmio Liberatum de Honra Cultural na gala de abertura. Entre as personalidades confirmadas estão Debbie Harry, Lee Daniels, Taís Araújo, Kehinde Wiley e Lázaro Ramos. 

O evento busca destacar a importância de artistas, designers e criativos pretos e pardos, valorizando suas contribuições muitas vezes sub-representadas. Localizada na Bahia, região com significativa população afrodescendente, a iniciativa também pretende aumentar a conscientização sobre desigualdades e questões sociais, enquanto celebra a rica diversidade cultural do Brasil.