NOSSA, GUCCI! Por que você quer tudo da VALENTINO?

04/09/2023

Alessio Vanneti assume posição de destaque na Gucci enquanto Sabato De Sarno se torna o novo criativo da marca, ambos vindos da grife Valentino no mesmo ano.

Foto: Raul Ariano/Bloomberg via Getty Images
Foto: Raul Ariano/Bloomberg via Getty Images

Os bastidores da moda nunca estiveram mais movimentados. Alessio Vanneti é o cara do momento, indo da Valentino direto para uma posição de destaque na Gucci. Será que ele está repaginando a marca ou apenas seguindo o exemplo dos colegas?

A partir de hoje (04), Alessio Vanneti assume o cargo de vice-presidente executivo (também conhecido como diretor de marca) na Gucci. Curiosamente, ele já havia trabalhado na Gucci como diretor de comunicação mundial entre 2015 e 2019, mas nos últimos três anos e meio, ele estava na Valentino como diretor de marca.

Vanneti terá a responsabilidade de liderar a equipe de engajamento de marca e cliente da Gucci. Além disso, ele supervisionará estratégias importantes da empresa, como marketing, comunicação, metaverso (sim, você leu certo) e esforços para manter os clientes envolvidos.

Alessio Vanneti - Foto: Voguebusiness.com
Alessio Vanneti - Foto: Voguebusiness.com

Mas não é só Vanneti fazendo movimentos audaciosos. A Gucci também recrutou Sabato De Sarno, que era diretor criativo da Valentino na época, como seu novo diretor criativo. Sarno, com seus 39 anos de idade, começou sua jornada na moda na Prada em 2005, passou pela Dolce & Gabbana e finalmente aportou na Valentino em 2009. Lá, ele assumiu vários cargos até ser nomeado diretor de moda, supervisionando coleções masculinas e femininas em colaboração próxima com o designer-chefe, Pierpaolo Piccioli. Agora, ele está oficialmente à frente de sua própria marca, uma grande jogada para qualquer designer.

Sabato De Sarno - Foto: Vogue.com
Sabato De Sarno - Foto: Vogue.com

Estas mudanças indicam que a moda de alto nível está mais agitado do que nunca, com talentos se movendo e sacudindo as marcas de maneira inesperada. O que esses novos líderes trarão para suas grifes? Apenas o tempo dirá, mas certamente estamos ansiosos para descobrir.