O CINEMA ESTÁ NA MODA

27/05/2023

Se Donatella e a Dua Lipa apresentam a nova coleção Resort da Versace com o que nos lembra do tão aguardado filme "Barbie" em live-action e a Louis Vuitton acaba de realizar seu desfile em uma ilha dos sonhos italiana com peças inspiradas no fundo do mar há poucos dias de estrear o filme infantil "A pequena Sereia", já podemos afirmar que o mundo do cinema chegou, completamente, na moda?

UMA BARBIE VERSACE

A casa de moda italiana, Versace, juntou-se a Dua Lipa para apresentar a mais nova coleção de alta moda assinada pela cantora. O evento ocorreu em meio ao maior festival de cinema do mundo, em Cannes, interior da França. A vencedora do Grammy revelou sua primeira colaboração com uma casa de luxo, chamada "La Vacanza".

É fácil perceber as referências ao novo trabalho de Dua Lipa no mundo da atuação, já que irá participar do protagonismo em um dos mundos de Barbie. Seria isso mais uma tática adotada para unir – AINDA MAIS – o mundo da moda?

À esquerda Dua Lipa e ao seu lado Donatella Versace - Foto: Vogue Runway
À esquerda Dua Lipa e ao seu lado Donatella Versace - Foto: Vogue Runway

AS SEREIAS VUITTON

Nicolas Ghesquière trouxe para a nova coleção Resort da Louis Vuitton peças inspiradas no ambiente aquático, apresentadas em uma ilha privada no interior da Itália.

As peças iam de equipamentos de mergulho com colares semelhantes a barbatanas e detalhes de gotas de água. Também, jaquetas de mergulho foram elaboradas com a impressão de movimento das ondas.

"Começamos com a ideia de que as meninas estavam vindo da água, como sereias do lago, e estão se transformando em outra coisa" comenta o diretor criativo em entrevista à VOGUE.

Jogada da indústria ou não, a coleção foi apresentada na mesma semana de lançamento do filme que marcou gerações com o protagonismo de Halle Bailey dando vida à princesa Ariel. Fica a dúvida para saber se tudo está detalhadamente organizado para fomentar a indústria do cinema e moda.