Streetwear Brasil: Nova collab entre Rider X Class cultuam a moda de rua nacional

01/09/2023

Colaboração de edição limitada captura a essência do streetwear, misturando tradição e contemporaneidade. 

(reprodução/instagram @class___official @rideroficial)
(reprodução/instagram @class___official @rideroficial)

A Rider uniu forças à Class, uma marca de streetwear oriunda de Santo André, no ABC Paulista. Juntas, elas lançaram uma colaboração que celebra a rica cultura streetwear brasileira.

De acordo com as marcas, a Rider R-Y Mule + Class "captura a essência vibrante da cultura urbana, combinando influências do skate, música e design inovador". O calçado apresenta um cabedal em veludo cotelê e está disponível em duas cores elegantes, preto e bege. O destaque especial fica por conta de uma fivela em metal que estabelece uma ponte entre o tradicional e o contemporâneo.

(reprodução/instagram @class___official @rideroficial)
(reprodução/instagram @class___official @rideroficial)

Carine Pimentel, Líder de Marca Rider, enfatiza que ambas as marcas compartilham uma inspiração profunda na cultura urbana brasileira, que serve como um insight criativo. Elas incorporam em sua narrativa o espírito dos criadores, o sentimento de pertencimento, colaboração e comunidade que são tão intrínsecos à cultura streetwear.

Eric Cesar, diretor criativo da Class, acrescenta que a Class acredita firmemente na ideia de uma indústria nacional forte, capaz de criar tecnologia e desenvolver produtos de alta qualidade no Brasil. A colaboração com a Rider é uma expressão desse compromisso, incorporado profundamente no DNA da marca. Eles introduziram elementos de sua identidade, mesclando de forma divertida lona de nylon com veludo cotelê, um dos primeiros tecidos utilizados pela Class. O resultado é um produto que equilibra com maestria o clássico e o esportivo.

A colaboração "Rider R-Y Mule + Class" já está disponível para compra no site oficial de ambas. Trata-se de uma edição limitada que promete cativar os amantes da moda urbana e da cultura streetwear com seu estilo autêntico e inovador.